"Hoje acordei para ser feliz, nada menos que isso."

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Delírios...*


'Porque quando fecho os olhos, 
é você quem eu vejo aos lados, 
em cima, 
embaixo, 
por fora e por dentro de mim. 
Dilacerando felicidades de mentira, 
desconstruindo tudo o que planejei, 
abrindo todas as janelas para um mundo deserto. 
É você quem sorri, 
morde o lábio, 
fala grosso, 
conta histórias, 
me tira do sério, 
faz ares de palhaço, 
pinta segredos, 
ilumina o corredor por onde passo todos os dias. 
É agora que quero dividir maças, 
achar o fim do arco-íris, 
pisar sobre estrelas e acordar serena. 
É para já que preciso contar as descobertas, 
alisar seu peito, 
preparar uma massa, 
sentir seus cílios. 
“Claro, o dia de amanhã cuidará do dia de amanhã e tudo chegará no tempo exato. 
Mas e o dia de hoje?” 
Não quero saber de medo, 
paciência, 
tempo que vai chegar. 
Não negue, 
apareça. 
Seja forte. 
Porque é preciso coragem para se arriscar num futuro incerto. 
Não posso esperar. 
Tenho tudo pronto dentro de mim e uma alma que só sabe viver presentes. 
Sem esperas, 
sem amarras, 
sem receios, 
sem cobertas, 
sem sentido, 
sem passados. 
É preciso que você venha nesse exato momento. 
Abandone os antes. 
Chame do que quiser. 
Mas venha. 
Quero dividir meus erros,
 loucuras, 
chocolates... A
pague minhas interrogações. 
Por que estamos tão perto e tão longe? 
Quero acabar com as leis da física, 
Não nego. 
Tenho um grande medo de ser sozinha. 
Não sou pedaço. 
Mas não me basto.'

Caio Fernando Abreu 


Nenhum comentário:

Postar um comentário