"Hoje acordei para ser feliz, nada menos que isso."

terça-feira, 30 de agosto de 2011

Permita-se...


Cansei de quem gosta como se gostar fosse mais uma ferramenta de marketing. 
Gostar aos poucos, 
gostar analisando, 
gostar duas vezes por semana,  
gostar até as duas e dezoito. 
Cansei de gente que gosta como pensa que é certo gostar. 
Gostar é essa besta desenfreada mesmo. 
E não tem pensar. 
E arrepia o corpo inteiro,  
mas você não sabe se é defesa para recuar ou atacar. 
Eu eu gosto de você porque gostar não faz sentido.

Permita-se. 
Se você acha que no fundo mesmo,  
apesar de todas essas reuniões e palavras em inglês 
que só querem dizer que você não sabe o que está falando, 
o que importa é ter pra quem mostrar que saiu o arco-íris. 
Permita-se. 
Porque eu não quero que você tenha essa pressa 
ao ponto de ajudar com as próprias mãos. 
Eu quero que você sinta esse prazer que chega aos poucos. 
E mata tudo que há em volta. 
E explode os relógios. 
E chega aos poucos ainda que você ainda não saiba 
nem quem é pouco e nem quem é lento. 
Porque você morre. 
Se você prefere a vida quando se morre um pouco por alguém. 
Permita-se.

Eu não faço a menor idéia de como esperar você me querer. 
Porque se eu esperar, talvez eu não te queira mais.

Eu não queria ir embora e esperar o dia seguinte, 
porque cansei dessa gente que manda ter mais calma. 
E me diz que sempre tem outro dia. 
E me diz que eu não posso esperar nada de ninguém. 
E me diz que eu preciso de uma camisa de força. 
Se você puder sofrer comigo a loucura que é estar vivo. 
Se você puder passar a noite em claro comigo 
de tanta vontade de viver esse dia sem esperar o outro, 
se você puder esquecer a camisa de força 
e me enroscar no seu corpo 
para que duas forças loucas tragam algum aquilibrio. 
Se você puder ser alguém de quem se espera algo, 
afinal, é uma grande mentira viver sozinho, permita-se. 
Eu só queria alguém pra vencer comigo esses dias terrivelmente chatos.”

Tati Bernardi


Nenhum comentário:

Postar um comentário