"Hoje acordei para ser feliz, nada menos que isso."

domingo, 20 de março de 2011

O Guardião da meia noite...


Não pense que consegui o meu poder sendo um tolo.
Sempre dormi com um olho aberto.
Nunca deixei uma ofensa sem resposta,
nem um inimigo mais fraco sem conhecer o meu poder.
Nunca deixei de respeitar um igual ou de temer a um mais forte.
Foi assim que consegui tanto poder.
Também nunca saí da lei do carma.
Não derrubo quem não merece, nem elevo quem não fizer por merecer.
Não traio a ninguém mas também não deixo de castigar um traidor.
Leve o tempo que for necessário, eu o castigo.
Não castigo um inocente, mas não perdôo um culpado.
Não dou a um devedor, mas não tiro de um credor.
Não salvo a quem quer se perder, mas não ponho a perder
quem quer se salvar. Não ajudo a morrer quem quer viver,
mas não deixo vivo quem quer se matar.
Não tomo de quem achar, mas não devolvo a  quem perder.
Não pego o poder do senhor da Luz,
mas não recuso o poder do senhor das Trevas.
Não induzo alguém a abandonar o caminho da Lei,
mas não culpo quem dele se afastou.
Não ajudo alguém que não queira ser ajudado, mas não nego
ajuda a quem merecer. Sirvo à Luz, mas também sirvo às Trevas.
No meu reino eu mando e sei me
comportar. Não peço o impossível mas dou apenas o possível.
Nem tudo que me pedem eu dou,
mas nem tudo que dou é porque me pediram.
Só respeito à Lei do Grande da Luz e das Trevas
e nada mais. É por isso que o Grande exige de mim,
portanto é isto que eu exijo dos que habitam,
o meu reino. Não faço chorar o inocente,
mas não deixo sorrir o culpado.
Não liberto o condenado, mas não aprisiono o inocente.
Não revelo o oculto,
mas não oculto ao que pode ser revelado.
Não infrinjo à Lei e pela Lei não sou incomodado.

_Trecho do Livro_Guardião da Meia Noite_


Nenhum comentário:

Postar um comentário