"Hoje acordei para ser feliz, nada menos que isso."

sábado, 21 de agosto de 2010

Deixe-me Gostar de Você...


Deixe-me gostar de você feito criança 
porque descobri que é o único jeito 
que consigo gostar de verdade, 
sem confusão, sem hipocrisia.

Deixe-me gostar de você da forma mais simples, 
sem porquês, sem perguntas, sem articulações.
Se eu ou você pensarmos muito 
e nos colocarmos sob o crivo da razão, 
teremos que ver entre as nossas qualidades 
também os nossos defeitos.

Teremos que ver a treva que coabita com a nossa luz. 
Então deixe-me gostar de você como criança.
Criança gosta sem pensar.

Deixe-me gostar de você sem cobranças, 
sem compromissos que não sejam 
aqueles que nós dois 
estabelecemos para nós mesmos 
e não aqueles que os homens inventam 
que devemos seguir à risca, 
toda vez que resolvemos gostar.




Deixe-me gostar de você 
da forma mais inocente que eu puder. 
Neste gostar permita-me descartar 
toda a cultura, filosofia, modismos, 
conceitos ou preconceitos, dogmas, 
todo e qualquer mandamento 
ou imposição que venham de fora. 
Quero apenas ouvir meu coração, 
assim como quero que você ouça o seu.

Se eu ficar com você um minuto, 
uma semana, um mês ou um ano, 
que seja pelo real prazer de ficar, 
pois aprendi que não é a duração, 
mas a qualidade que transforma 
um único minuto numa experiência 
com gosto de eternidade.




Deixe-me gostar de você sem expectativa, 
sem planos para o futuro, 
sem gaiolas que limitem o meu querer 
porque o futuro é tão incerto 
e nunca é do jeito que pensamos.
Se nos gostarmos de verdade, 
é possível que haja muitas ações no presente, 
e é só isto o que verdadeiramente importa.


Acima de tudo, 
deixe-me gostar de você deixando-o 
completamente livre para ficar ou para partir. 
Deixe-me gostar de você sem máscaras e sem verniz.
E se um dia eu disser adeus e partir, 
creia, será no exato momento 
em que eu descobrir que já não sou 
mais capaz de me fazer ou de lhe fazer feliz.






_Fátima Irene Pinto _

Nenhum comentário:

Postar um comentário