"Hoje acordei para ser feliz, nada menos que isso."

domingo, 29 de agosto de 2010

Martin Luther King Jr...



A hora é sempre certa para fazer o que é certo.
A injustiça em qualquer lugar é uma ameaça à justiça em todo lugar.
A salvação do mundo está nas mãos dos criativamente desajustados.
A velha lei do olho por olho deixará a todos cegos.
A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, 
mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio.
Aprendemos a voar como pássaros e a nadar como peixes, mas não aprendemos a conviver como irmãos.
É melhor tentar e falhar que ocupar-se em ver a vida passar. É melhor tentar, ainda que em vão, que nada fazer. Eu prefiro caminhar na chuva a, em dias tristes, me esconder em casa. Prefiro ser feliz, embora louco, a viver em conformidade.
Eu tenho um sonho de que um dia meus quatro filhos vivam em uma nação onde não sejam julgados pela cor de sua pele, mas pelo seu caráter.
Mesmo as noites totalmente sem estrelas podem anunciar a aurora de uma grande realização.
Mesmo se eu soubesse que amanhã o mundo se partiria em pedaços, eu ainda plantaria a minha macieira.



Não ficaremos satisfeitos enquanto um só negro do Mississipi não puder votar ou um negro de Nova York acreditar que não tem razão para votar.
Nossa eterna mensagem de esperança é que a aurora chegará.
Nossa geração nao lamenta tanto os crimes dos perversos quanto o estarrecedor silêncio dos bondosos.
O amor é a única força capaz de transformar um inimigo num amigo.
O homem que não quer morrer por uma causa não é digno de viver.
O ódio paralisa a vida; o amor a desata. O ódio confunde a vida; o amor a harmoniza. O ódio escurece a vida; o amor a ilumina.
O perdão é um catalisador que cria a ambiência necessária para uma nova partida, para um reinício.
Quem não vive para servir não serve para viver.
Se a história ensina alguma coisa, é que o mal é difícil de vencer, tem uma resistência fanática e jamais cede por vontade própria.
Se alguém varre ruas para viver, deve varrê-las como Michelângelo pintava, como Beethoven compunha, como Shakespeare escrevia
Sonho com o dia em que a justiça correrá como a água e a retidão, como um caudaloso rio.

Martin Luther King Jr. ( líder político americano - 1929-1968)

Nenhum comentário:

Postar um comentário