"Hoje acordei para ser feliz, nada menos que isso."

sábado, 28 de março de 2009

Clarice Lispector...



"Teu Segredo...
Flores envenenadas na jarra.
Roxas azuis, encarnadas, atapetam o ar.
Que riqueza de hospital.
Nunca vi mais belas e mais perigosas.
É assim então o teu segredo.
Teu segredo é tão parecido contigo que nada me revela além do que já sei.
E sei tão pouco como se o teu enigma fosse eu.
Assim como tu és o meu."


"Renda-se, como eu me rendi.
Mergulhe no que você não conhece como eu mergulhei.
Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento..."

"....é sempre assim que acontece quando a gente se revela, os outros começam a nos desconhecer"

"Minha alma tem o peso da luz.
Tem o peso da música.
Tem o peso da palavra nunca dita, prestes quem sabe, a ser dita.
Tem o peso de um olhar.
Pesa como pesa uma ausência.
E a lágrima que não se chorou.
Tem o imaterial peso da solidão, no meio de outros".


"É difícil perder-se.
É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar,
mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo."

"Mas tenho medo do que é novo e tenho medo de viver o que não entendo -
quero sempre ter a garantia de pelo menos estar pensando que entendo,
não sei me entregar à desorientação."

"Eu não sou promíscua.
Mas sou caleidoscópica: fascinam-me as minhas mutações faiscantes que aqui caleidoscopicamente registro."

"E se me achar esquisita,respeite também.até eu fui obrigada a me respeitar."

"Sinto a falta delecomo se me faltasse um dente na frente:"
(excrucitante)


"Não quero ter a terrível limitação de quem vive apenas do que é passível de fazer sentido.
Eu não: quero uma verdade inventada."

"Liberdade é pouco. O que eu desejo ainda não tem nome."
(Perto do Coração Selvagem)

"Passei a vida tentando corrigir os erros que cometi na minha ânsia de acertar."

"Suponho que me entender não é uma questão de inteligência e sim de sentir,
de entrar em contato...
Ou toca, ou não toca."



"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que haja estrelas na escuridão"

"Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho."

"Enquanto eu tiver perguntas e não houver respostas... continuarei a escrever.."

"Já que se há de escrever, que pelo menos não se esmaguem com palavras as entrelinhas."



2 comentários:

  1. Poema - Máscara de Clarice Lispector

    http://memorialdemauna.blogspot.com/2011/11/mauna-mascara-de-clarice-lispector.html

    Abraços, Lih

    ResponderExcluir
  2. Para Lih.

    Felina

    Felina que meu fogo interno atiça
    com as brasas da paixão e do mistério...
    Olhos e lábios, tudo me enfeitiça...

    Poema de minha autoria

    ResponderExcluir