"Hoje acordei para ser feliz, nada menos que isso."

terça-feira, 7 de abril de 2009

Dalai Lama...


"Por um lado, ter um inimigo é muito ruim.
Perturba nossa paz mental e destrói algumas de nossas coisas boas.
Mas, se vemos de outro ângulo, somente um inimigo nos dá a oportunidade de exercer a paciência.
Ninguém mais do que ele nos concede a oportunidade para a tolerância. Já que não conhecemos a maioria dos cinco bilhões de seres humanos nesta terra, a maioria das pessoas também não nos dá oportunidade de mostrar tolerância ou paciência.
Somente essas pessoas que nós conhecemos e que nos criam problemas é que realmente nos dão uma boa chance de praticar a tolerância e a paciência"


" Por mais mortíferas que sejam as armas do ódio e do medo , é preciso a mão de um homem para apertar o gatilho "
*
*
"Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver."
*
*
"Ame profunda e passionalmente. Você pode se machucar, mas é a única forma de viver o amor completamente"
*
*
"Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro..."
*
*
"Se o seu coração é absoluto e sincero, você naturalmente se sente satisfeito e confiante, não tem nenhuma razão para sentir medo dos outros".

"Fale a verdade, seja ela qual for, clara e objetivamente, usando um toque de voz tranqüilo e agradável, liberto de qualquer preconceito ou hostilidade".
*
*
"Torne o resto da sua vida tão significativo quanto possível..Consiste apenas em agir levando os outros em consideração.Assim, encontrará paz e felicidade para si mesmo."
*
*
"Se você conta com alguém que tem menos qualidades que você, isso levará à sua degeneração. Se você conta com alguém com qualidades iguais às suas, você permanece onde está. Somente quando conta com alguém cujas qualidades são superiores às suas é que você atinge uma condição sublime"
*
*
"Para cultivar a sabedoria, é preciso força interior. Sem crescimento interno, é difícil conquistar a autoconfiança e a coragem necessárias. Sem elas, nossa vida se complica. O impossível torna-se possível com a força de vontade."
*
*
"Julgue seu sucesso pelas coisas que você teve que renunciar para conseguir"


Nenhum comentário:

Postar um comentário