"Hoje acordei para ser feliz, nada menos que isso."

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Pensamentos...


"Ninguém pode, por muito tempo,
ter um rosto para si mesmo e outro para a multidão
sem no final confundir qual deles é o verdadeiro"

(Nathaniel Hawthorne, em A Letra Escarlate)





"Bem, todos têm um mundo secreto dentro de si.
Todo mundo mesmo...
Todas as pessoas do mundo...
por mais chatas e sem graça que sejam por fora.
Por dentro, todas têm mundos inimagináveis,
magníficos, fantásticos estúpidos e maravilhosos...
não é um mundo só.
Centenas deles. Milhares, até. Não é uma idéia estranha?" -

(Neil Gaiman)




"Não nasci para seguir ninguém e nem para que ninguém me siga.
Nasci para caminhar ao lado.
Se isso não for possível, caminharei sozinho, nos intervalos das tentativas de caminharmos juntos"






Não me pergunte quem sou e não me diga para permanecer a mesma.
Sinto tudo que me permito sentir, e me permito tudo,
porque a vida sem sentir não é vida, é paisagem insólita, estática e fria.

(Michel Foucault)






"O silêncio as vezes é fundamental para admirarmos ainda mais aquele que é especial.
Admiro você, cada dia mais e mais, mesmo no silêncio sei que estas aqui comigo."

Fernando Adriano







Porque entre o sim e o não é só um sopro, entre o bom e o mau apenas um pensamento, entre a vida e a morte só um leve sacudir de panos - e a poeira do tempo, com todo o tempo que eu perdi, tudo recobre, tudo apaga, tudo torna simples e tão indiferente.


(Lya Luft)






Fôlego

Irei até onde o ar termina, irei até onde a grande ventania se solta uivando, irei até onde o vácuo faz uma curva, irei onde meu fôlego me levar.


A Hora da Estrela



Nenhum comentário:

Postar um comentário